quinta-feira, 29 de outubro de 2009
O mendingo e a lua
Se for de correr é bola.
Se for de gostar é beijo.
Se for gastar é sola.
Se não for, é toda lua,
Se não for , é toda sua.
Continuação de Lucas :
Se for de andar é rua.
Se for de terminar é final.
Se for de ninar é lua.
Se for embora, tchau!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Língua Estrangeira
Existem também palavras, estrangeiras, que foram aportuguesadas, ou seja, elas foram feitas para servir ao dicionário ou seja viraram verbos. Exemplo: Delete, que nós usamos no nosso dia-a-dia como "Deletar", que significa Excluir.
Existem pessoas que não gostam dessa coisa de estrangeirismo e outras que gostam, pois já faz parte da nossa cultura. Têm pessoas que querem fazer lei para que o estrangeirismo acabem.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Trabalho De Português sobre Júlio Emílio Braz
Júlio Emílio Braz é um escritor de literatura infanto-juvenil.Sua carreira literária começou quando estava a ficar desempregado.Ele é autodidata,tem muita facilidade em aprender as coisas sozinho.
Júlio nasceu em Manhumirim , MG , ele já escrevia com sete anos, começou a escrever profisionamente aos vinte anos. Apesar de formado em Contabilidade, mas a paixão dele sempre foi ser professor de história. Não conseguiu completar o cursinho de história. Ele escreveu desde roteiro para histórias em quadrinhos até livros de bolso de western, com diversos pseudônimos.
Ele começou a escrever e depois de ser elogiado começou a publicar seus contos em algumas editoras. Escreveu histórias em quadrinhos de "bang-bang" com 39 pseudônimos diferentes. Depois de começar a escrever livros ficou conhecido mundialmente e ganhou prêmios como o Austrian Children Book's Awards e o Blue Cobra Award do Swiss Institute for Children's Books. Júlio Emílio escreve comédias, suspense e ação. Um de seus melhores livros foi "Esperando os Cabeças Amarelas".
Trabalho retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%BAlio_Em%C3%ADlio_Braz